domingo, 23 de maio de 2010

Filme sobre dislexia

É um filme indiano, o nome é Taare Zameen Par - Every child is special (Como estrelas na terra), trata de um menino que não consegue se concentrar na escola e tem grandes problemas pois as letras dançam e se misturam em sua mente. Reprovado no terceiro periodo (sistema educacional indiano) e correndo o risco de o ser novamente, seu pai o leva para colégio interno, onde um professor substituto descobre que todos os problemas do garato Ishaam se deve a dislexia, a partir daí, o professor não mede esforços para ajudá-lo. Um filme muito lindo, tocante, vale a pena assistir.

Um comentário:

  1. Olá prof Rê!
    Eu como apaixonada por esse filme e estou com mais algumas pessoas fazendo de tudo pra divulga-lo e traze-lo para o Brasil! Assino em baixo! VOCES DEVEM ASSISTI-LO, pois é simplesmente apaixonante!!!
    Essa semana estou postando mais algumas copias por esse Brasil a fora!!Todos pais, e profissionais da area da educação devem assiti-lo! Aproveito para pedir um apoio ao abaixo-assinado, acessem o blog do cinema indiano! Vale a pena!!!
    grande abraço!!!

    ResponderExcluir