sábado, 8 de agosto de 2009

Série "Profissão Professor"

A série Profissão Professor volta à programação da TV Cultura com situações que misturam experiências reais com ficção. A terceira temporada traz atores que representam professores e todos os personagens de um ambiente escolar, como uma coordenadora pedagógica, por exemplo. A ideia é discutir trabalhos realizados por vencedores do Prêmio Victor Civita – que elege as melhores experiências de ensino desenvolvidas no País – para ajudar professores a desenvolver aulas mais interessantes, valorizar o trabalho na escola e melhorar cada vez mais a respectiva imagem.
Programa de 08 de agosto “Cata-pilhas”
No primeiro programa da série, Fran (Siomara Schröder) está envolvida em um projeto de reciclagem com seus alunos. Bel pergunta se ao estimularem projetos como esses – que buscam o reaproveitamento de material descartável –, eles não criam ainda mais lixo? Às voltas com a limpeza da brinquedoteca, Edu concorda com Bel. Célia (Lulu Pavarin) apresenta a sequência pedagógica “Cata-pilhas” onde a professora Inês Prates de Marília, além de dar um passo adiante no conceito de reciclagem, envolveu crianças em procedimentos científicos de investigação e reflexão sobre cada um das atividades, inclusive o destino do material reciclado. Os atores entrevistam profissionais quem tem em suas atividades diárias processos científicos e investigam o quanto eles conhecem o que fazem. -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Vai ai uma dica!!!!

Em Barretos existem dois postos de coleta para pilhas e baterias de celulares : Banco Real (Av. 17) e na sede da Tv Barretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário