quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TV Cultura, provando que programas de tv também são educativos

A TV Cultura é uma emissora de televisão brasileira com sede em São Paulo, capital do estado homônimo. Emissora pública de caráter educativo e cultural, foi fundada em 15 de junho de 1969 na capital paulista, gerando programas de televisão educativos que são transmitidos para todo o país.
----------------------------------------------------------------------------------
Muito se comenta sobre a programação da televisão aberta brasileira que é cheia de apelo sexual, desenhos animados com cenas de violência e tantas outras coisas que zombam da nossa inteligência e bom gosto.
Mas existe uma luz no fim do tunel, a TV Cultura tem sua programação quase que totalmente voltada para a educação e a cultura.
Cheia de documentários, programas educativos, seriados para o público jovem que também agrada e muito os adultos, programas infantis (Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum) desenhos animados muito educativos (Arthur) e também engraçados (como Shaun, o Carneiro, que eu particularmente adoro -> segunda a sexta as 18:30), programas de entrevistas, e por ai vai.
Uma rede de televisão que ainda respeita o telespectador inteligente.
Ah, e vale lembrar que o site da TV Cultura tem outras opções de entretenimento voltados para a educação além dos vistos na programação.
Vale a pena visitar www2.tvcultura.com.br/aloescola
Foto e introdução retirada do site Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário